Por que contratar a Química Júnior?

Está em dúvida em qual empresa júnior contratar? Não possui certeza e confiança de que a empresa júnior conseguirá atender às suas expectativas com o projeto fornecido? Conheça, aqui, os motivos para escolher a Química Júnior!

Quem é a Química Júnior?

A Química Júnior é uma empresa júnior a qual é vinculada ao Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (UNESP) do campus de Araraquara. A sua história se iniciou no ano de 1993, quando os alunos da UNESP, com o apoio do instituto, fundaram a empresa. Desde então, há 27 anos procura impactar a sociedade com projetos de boa qualidade e fornecer uma vivência empresarial aos seus colaboradores. Parte das ações da empresa que beneficiam a sociedade pode ser encontrada neste texto.

Parte da sede da Química Júnior com seus troféus de reconhecimento

Os membros da empresa são formados por estudantes de Engenharia Química, Bacharelado em Química e Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológicas. Tais membros, através da Química Júnior, conseguem ter uma experiência inicial com o curso da graduação realizando projetos relacionados ao curso em si. Diante disso, pode-se afirmar que cada centavo investido em projetos da Química Júnior é convertido em um projeto de qualidade igual ou superior a de um projeto de uma empresa sênior. Além disso, capacita os futuros profissionais que estão em busca de obter uma boa formação e que, no futuro, estarão efetivados no mercado de trabalho.

Por que contratar a Química Júnior?

Muito já foi discutido em nosso blog sobre os principais motivos de se contratar uma empresa júnior neste outro texto.

Enfatizando a Química Júnior em si, estamos vinculados à uma universidade de excelência nos três pilares essenciais de uma universidade: ensino, pesquisa e extensão. A UNESP é considerada a sexta melhor instituição de ensino superior do nosso país, seguindo o Ranking Universitário Folha de 2019, sendo capaz de formar bons profissionais, possuindo uma estrutura de ponta para tal feito.

Foto da entrada do Instituto de Química

Segundo um estudo do Núcleo de Economia Regional e Urbana (Nereus) da Universidade de São Paulo, os autores economistas conseguiram concluir que profissionais formados nas universidades estaduais paulistas, como a Unesp, têm uma produtividade maior em relação aos demais profissionais. Essa produtividade também pode ser percebida nos desenvolvimentos dos nossos projetos. Todos eles são realizados por membros da empresa que estão incessantemente motivados e muito bem preparados para qualquer desafio.

Nossos projetos são acompanhados por professores especialistas!

Vale ressaltar que, tudo o que realizamos e concluímos em nossos projetos acaba tendo uma validação e um acompanhamento de professores da área correspondente. O corpo docente do instituto é formado por professores doutores. Todos possuem suas respectivas linhas de pesquisa, sendo profissionais que possuem embasamento técnico para auxiliar a Química Júnior. Dessa forma, conseguimos garantir que nossos projetos tenham uma qualidade igual ou superior a de uma empresa sênior, já que profissionais da área do projeto também estão envolvidos na realização deste.

Não obstante, o Instituto de Química possui estrutura reconhecida internacionalmente, contendo diversos laboratórios que nos auxiliam em nossos projetos, além de possuir um acervo bibliográfico próprio para o ramo da Química e da Engenharia Química.

Sendo assim, é possível perceber que possuímos estrutura, embasamento técnico e muita garra para entregar resultados satisfatórios em todos os projetos que executamos.

Como estamos no ano de 2020?

No ano de 2020, desde o começo tínhamos em mente alcançar patamares nunca antes atingidos pela Química Júnior. Estávamos com um planejamento com metas relativamente altas. Contudo, com certeza com a força de vontade da gestão de 2020 conseguiríamos alcançar os resultados planejados. Entretanto, a pandemia do coronavírus fez com que as estratégias e os planejamentos fossem sendo alterados com o tempo. O cenário se alterou completamente, de forma abrupta, e estávamos inseridos em um contexto que a Química Júnior vivenciou poucas vezes durante os seus 27 anos de existência.

Tivemos que nos adaptar de forma que conseguíssemos realizar todas as nossas atividades a distância, com cada membro em sua cidade natal, e realizar os nossos projetos, na medida do possível para não perder a qualidade destes, de forma virtual.

A inovação é uma das chaves para a evolução

A inovação vence qualquer crise!

Nesses tempos de crise, a Química Júnior, pensando em novas alternativas de projetos que trouxessem impacto na sociedade. Com isso, propôs que um determinado número de membros formassem uma equipe que se dedicaria à criação de novos projetos, sendo ela denominada de Comissão de Inovação.

A comissão foi importantíssima para a criação do projeto mais realizado ao longo do ano de 2020 pela empresa, o de Boas Práticas de Prevenção ao coronavírus. Este projeto envolve a criação de manuais e um treinamento sobre como aumentar a sua segurança e a de outras pessoas que venham a dividir espaços com você, sendo eles destinados a comércios e condomínios. Assim, a Química Júnior conseguiu alcançar um bom resultado ao auxiliar na diminuição do contágio pela doença. Além disso, conseguiu trazer novos serviços para seu portfólio através da inovação.

Além de sair da sua zona de conforto e procurar novas formas de acrescentar soluções cada vez mais personalizadas para seus clientes, a Química Júnior também se reinventou internamente. Começando pela execução de um processo seletivo totalmente virtual e muito bem estruturado. Além disso, inovou trazendo formas diferenciadas de promover a integração entre os membros, realizar treinamentos e executar projetos. Além de ter uma alta valorização e transmissão de sua cultura interna, o que possibilitou, mesmo em meio a uma pandemia, o alcance do título de empresa júnior penta alto crescimento, através de muita determinação e resiliência de seus membros. Provando que alcançou sua melhor versão, mesmo durante um cenário adverso.

Membros da empresa comemorando, virtualmente, o título de penta alto crescimento

Dessa forma, nota-se que a Química Júnior é uma empresa altamente competente e preparada para realizar projetos de qualidade sanando as dores de seus clientes. Visto que além de ser engajada com o movimento empresa júnior, ainda possui uma ampla carta de serviços à disposição.

Obrigado pela leitura! Você ficou interessado nos serviços prestados pela empresa? Gostaria de contratar algum projeto do portfólio? Então entre em contato conosco.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos Artigos