Em julho de 2023, a Química Júnior fechou uma parceria inédita com a empresa Ticomia Formaturas para neutralizar a emissão de carbono e promover o marketing verde durante um de seus eventos no dia 29 de julho de 2023.
O que a Ticomia Eventos procurava?
A Ticomia procurou nosso serviço não apenas para contribuir com o meio ambiente neutralizando a emissão de carbono em seu evento, mas também para salientar a seus convidados a importância que a empresa dedica à sustentabilidade por meio do marketing verde.
Essa preocupação com o meio ambiente não é nova e têm crescido, visto que o Brasil está no quinto lugar entre os maiores poluidores climáticos do mundo e estabeleceu o compromisso da neutralização de 100% das emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono. Essa crescente demanda ecológica e sustentável causa também um impacto na atitude dos clientes quanto a forma como as empresas se posicionam em relação à importância das práticas de sustentabilidade nas empresas.
Por que praticar marketing verde?
Um estudo publicado pela Opinion Box em julho de 2022, feito com 2246 pessoas, mostrou que 75% dos consumidores afirmam que empresas com práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. Além disso, 57% deixaram de adquirir produtos de empresas ao descobrir que esta prejudica o meio ambiente de alguma forma.
Nesse contexto, o marketing verde surge como uma solução para a demanda dos clientes por empresas sustentáveis. Dentre seus benefícios, podemos citar:
– Vantagem competitiva;
– Redução de custos;
– Otimização dos processos;
– Engajamento dos consumidores.
A Solução da Química Jr
Para o caso da Ticomia, a equipe da Química Jr pensou que além de realizar a neutralização de carbono em um evento, essa ação deveria ser divulgada a partir do plantio de mudas durante o evento, as quais também neutralizaram a emissão de carbono, e deixaram o ambiente muito mais atrativo. Além disso, foram distribuídas cerca de 80 mudas para os convidados plantarem em suas casas e contribuírem para a preservação do planeta individualmente. Essa ação além de servir como marketing verde, estimulava a reflexão dos convidados acerca da preservação da natureza. Isso, pois eles ganhavam uma planta e tinham que cuidar dela para mantê-la viva, assim como deve ser feito macroscopicamente com o meio ambiente.
Ademais, foram fornecidos copos ecológicos reutilizáveis e personalizados ao redor do tema sustentabilidade. Esses copos foram utilizados durante o evento para que não houvesse descarte desnecessário de plásticos não recicláveis.
Assim como a Química Jr encontrou uma solução personalizada para as necessidades da Ticomia, ela pode te ajudar a combinar sustentabilidade, neutralização de carbono e marketing verde para elevar o seu evento ou empresa. Nós já trabalhamos com diversos tipos de eventos e clientes, personalizando as soluções de acordo com as necessidades de cada um.
Quer saber mais? Entre em contato conosco.