CONHEÇA NOSSO SERVIÇO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS!

PGRS

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de cada tipo de resíduos sólidos gerado pelo seu empreendimento. Também constata metodologias ambientalmente corretas para tratar seus resíduos, trazendo recomendações sobre a correta separação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem, destinação e disposição final.

A implementação do PGRS faz parte da documentação necessária do processo de licenciamento ambiental, regulamentado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010). Implementando um sistema de gestão de resíduos junto à Química Junior, os benefícios para sua empresa serão inúmeros, podendo-se destacar:

• Adequá-la perante ao órgão fiscalizador.

• Valoração do resíduo gerado, mediante um estudo de aplicabilidade que determina a viabilidade de venda dos resíduos gerado em sua empresa a outras empresas que o utilize como matéria-prima.

• Controle e prevenção dos impactos ambientais gerados pela destinação inadequada dos resíduos.

• Aumento da organização do espaço, potencializada pelas indicações de melhor localização, armazenamento e periodicidade de coleta de determinados resíduos.

• Melhora da visibilidade da empresa no mercado, vinculada diretamente ao Marketing verde, decorrente da boa gestão ambiental adotada.

Quer implementar o PGRS no seu Negócio?

TODOS OS SERVIÇOS

Carbono Neutro

Programa 5S

Mapeamento de Risco

Consultoria

Análises Químicas

Desenvolvimento de Produtos

CONHEÇA NOSSOS CASES DE SUCESSO!​

Entenda a visão de nossos clientes, sua experiência com a nossa empresa e quais impactos o nosso projeto gerou para eles