CONHEÇA NOSSO SERVIÇO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS!

PGRS

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de cada tipo de resíduos sólidos gerado pelo seu empreendimento. Também constata metodologias ambientalmente corretas para tratar seus resíduos, trazendo recomendações sobre a correta separação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem, destinação e disposição final.

A implementação do PGRS faz parte da documentação necessária do processo de licenciamento ambiental, regulamentado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010). Implementando um sistema de gestão de resíduos junto à Química Junior, os benefícios para sua empresa serão inúmeros, podendo-se destacar:

• Adequá-la perante ao órgão fiscalizador.

• Valoração do resíduo gerado, mediante um estudo de aplicabilidade que determina a viabilidade de venda dos resíduos gerado em sua empresa a outras empresas que o utilize como matéria-prima.

• Controle e prevenção dos impactos ambientais gerados pela destinação inadequada dos resíduos.

• Aumento da organização do espaço, potencializada pelas indicações de melhor localização, armazenamento e periodicidade de coleta de determinados resíduos.

• Melhora da visibilidade da empresa no mercado, vinculada diretamente ao Marketing verde, decorrente da boa gestão ambiental adotada.

Ficou interessado? Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

TODOS OS SERVIÇOS

Carbono Neutro

Programa 5S

Mapeamento de Risco

Consultoria

Análises Químicas

Desenvolvimento de Produtos

CONHEÇA NOSSOS CASES DE SUCESSO!​

Entenda a visão de nossos clientes, sua experiência com a nossa empresa e quais impactos o nosso projeto gerou para eles